De costa
à costa

Arte &
Cultura

Hospitalidade
& tranquilidade

Celebrar
a Vida

Portugal tem mais de 900 kms de costa.

Com praias lindas de uma ponta à outra, podes mergulhar no mar tranquilo do Algarve ou divertir-te nas ondas das praias do norte e centro com condições fantásticas para a prática do surf.

Milhares de anos antes de se fixarem as fronteiras portuguesas, já o território era habitado por diversos povos que chegavam e partiam e, pelo caminho deixavam a sua herança histórica bem visível até aos dias de hoje.

Por esta razão, uma simples viagem pelo país, de carro, comboio ou autocarro, vai permitir testemunhar todos esses vestígios deixados em forma de pinturas rupestres, ruinas desenterradas, monumentos erguidos, ou, apenas, na arquitetura, tradições e costumes de cada lugar.

Mas, nem só do passado vive Portugal. Cada vez existem mais espaços modernos e interessantes para se visitar e conhecer. Exemplos disso são a moderna Casa da Música, no Porto, ou, o recentíssimo maat, em Lisboa.

Aqui, reunir amigos e família à mesa é uma prática quase diária que promove a boa disposição e a degustação da riquíssima gastronomia e dos melhores vinhos.

Portugal é também o segundo país do mundo com melhor capacidade de integração de migrantes. (Migrant Integration Policy Index.) Calmo e seguro, o país ocupa a 5ª posição dos países mais pacíficos do mundo. (Global Peace Index 2016).

Aproveitar a natureza

Portugal é um país pequeno, porém, com uma enorme diversidade paisagística: Parques Naturais, Serras, montanhas, planícies, praias e rios. Foi como se a natureza quisesse mostrar todas as suas formas em pouco mais de 92 mil quilómetros quadrados.

Só é preciso escolher o seu destino e ir. Aqui, todos os fins de semana podem ser uma aventura ao ar livre.

Festejar a vida (noturna)

A população portuguesa pode estar a envelhecer em idade mas, o espírito está cada vez mais jovem. Das tascas mais típicas, aos restaurantes gourmet; das casas de Fado aos festivais de música pop; dos bailes de rua nas festas tradicionais e/ou religiosas, às animadas discotecas abertas até de madrugada, os portugueses sabem e gostam de se divertir. Assim como gostam de receber bem e de fazer com que os outros se divirtam.